#SomosFrageis

Usa o tesouro de teu amor, em todas as direções, e estendamos o bem por toda parte.

Emmanuel

O #SomosFrageis é um projeto que nasceu na minha cabeça durante meu período de internação na UTI quando tive meu infarto, no final do ano de 2020 (que ano zicado!!!). A ideia é realizar uma conscientização coletiva da fragilidade humana, não importa qual seja sua classe social, religião, idade ou opção sexual. Estamos todos expostos ao desconhecido, imprevisto e, o mais assustador, à morte.

Como acontece, então, essa conscientização coletiva? Do que consiste esse projeto?

Primeiramente, todas as publicações relacionadas devem utilizar a hashtag que nomeia o projeto. Eu, de minha parte, farei postagens aqui no site e nas minhas redes sociais sobre o assunto. Serão vídeos e textos que contarão um pouco da minha história (quem está perto sabe o quão bizarra ela é), falarão sobre temas que acho pertinentes e tenham relação com o projeto, como religiosidade/religião, vida em sociedade, bem coletivo, etc. Você pode me ajudar fazendo o mesmo e adicionando a hashtag sempre que o fizer. Assim eu poderei assistir e compartilhar seu material. Quanto mais pessoas atingirmos, melhor, certo?

“Mas, Leandro, qual o objetivo de toda essa mobilização?”

O objetivo é simples: fazer um mundo melhor, mais sensível, com mais empatia entre os habitantes, pois todos poderão se ver mais próximos, mais suscetíveis aos mesmos problemas, imprevistos, acidentes, etc. Um mundo em que as pessoas se importarão com as dores dos outros porque saberão que poderia ser ela a senti-la. Um mundo mais fraterno, em resumo.

Se você se interessa e gostaria de viver em um mundo assim, junte-se a mim nesta empreitada. Não custa nada! 😉

Scroll Up