Dua Lipa

Se você não esteve em outro planeta nos últimos anos, certamente já ouviu falar de Dua Lipa, mesmo que não conheça suas músicas. E, exatamente por este motivo, deve estar pensando no que esse texto está fazendo aqui no meu blog. Vou explicar.

Apesar de eu ser um cara muito eclético e gostar bastante do material autoral dela, este não é o motivo que me levou a escrever este post. Estou aqui pra falar da Dua Lipa fora do mundo em que a maioria das pessoas está acostumada a vê-la.

Quem me conhece um pouco mais de perto sabe que sou apaixonado pela Lady Gaga, mas que o que menos gosto nela é seu material autoral pré-Joanne. Não tem sido muito diferente com essa menina linda que dominou o pop mundial recentemente. O que talvez você não saiba é que, assim como Gaga, há muito mais da Dua Lipa do que ela mostra normalmente para nós.

Se você garimpar o YouTube, mesmo que superficialmente, vai achar diversas versões acústicas ou mais intimistas de clássicos da música mundial (ou até coisas mais recentes mesmo) cantadas por ela de um jeito que só dá para acreditar vendo! Lipa (que intimidade! hehehe) tem a voz quente, aveludada e poderosa que só as grandes estrelas e cantoras da história tiveram. Sua interpretação é apaixonada e entregue, tornando tudo que canta melhor do que já é.

Eu deixo aqui minha recomendação para você procurar o trabalho “lado B” dessa cantora incrível, curta você ou não o pop moderno que ela faz. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Abaixo, deixo essa linda versão de um clássico da música americana, que já tem uma versão incrível feita pela Tedeschi Trucks Band e Warren Haynes. Ouça e aproveite. De fones de ouvido fica ainda melhor. Abraço!

Scroll Up