Natural do Rio de Janeiro, o músico Leandro Chernicharo teve seu primeiro contato com o violão aos 13 anos de idade.

Boa parte de sua vida como músico foi dedicada a tocar em suas próprias bandas e a acompanhar outros artistas, tendo participado de diversos festivais, o que lhe deu grande experiência com apresentações ao vivo.

Aos 18 anos, fez parte da banda de Michael Sullivan, renomado cantor e compositor brasileiro. Foi nessa época que começou a dar aulas de guitarra.

Em 2007, decidiu ir morar em São Paulo. Lá, estudou improvisação e modos gregos com Edu Ardanuy. Foi também nesse ano que gravou e lançou, de forma independente, seu primeiro disco, What lies underneath.

No ano seguinte, gravou seu segundo disco, Neverending trip, lançado, também de forma independente, no início de 2009. Com esse trabalho conseguiu a vendagem de algumas cópias pelo mundo e a execução de algumas músicas em rádios independentes pela Europa e Ásia.

Retornando ao Rio de Janeiro em 2009, voltou a acompanhar artistas locais e aproveitou o avanço das comunidades e redes sociais na internet para fazer conexões internacionais. Entre esse ano e 2014, atuou em projetos que renderam participações em 3 discos independentes: Coração de luto, de Gustavo Borner; About that time, de The Haywire Hopefuls e 5541, de Shattered light.

No final de 2014, mudou-se para Teresópolis, onde toca na noite, dá aulas e é co-fundador do Projeto Leyla. Em 2021 lançará um EP, curso sobre produção musical e muito mais!

Scroll Up